Vinho Madeira em acções promocionais no Brasil

O Vinho da Madeira irá a partir do próximo dia 24 de Abril iniciar uma semana intensa de promoção no Mercado Brasileiro, dividindo-se em acções no Rio de Janeiro e na cidade de São Paulo.

Assim, no dia 24 de Abril na cidade do Rio de Janeiro decorrerá no Hotel Pestana Atlântico em plena Copacabana uma refeição/degustação coma presença de vários Vinhos da Madeira seguida, na parte da tarde, de uma sessão de provas abertas das 15 às 19 horas, no mesmo hotel. Esta acção de relações públicas dirige-se ao meio jornalístico da especialidade, importadores, escanções e sommeliers, bem como pessoas de reconhecida valência na área dos vinhos, sendo a presença confirmada por convite personalizado.

Terminada a acção no Rio toda a comitiva Vinho da Madeira, composta por dois representantes do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (Paulo Rodrigues e João Nunes), um enólogo Vinho Madeira convidado (Francisco Albuquerque) e três representantes das empresas (Justino Henriques – Júlio Fernandes; Madeira Wine Company – Jacques Faro da Silva) deslocar-se-á para a cidade de São Paulo, onde no dia 28 de Abril se inicia a 12ª Edição da Expovinis Brasil, a principal feira de vinhos neste país, onde para além das empresas expordatoras de Vinho madeira já referidas estarão também presentes a Vinhos Barbeito Lda e H. M. Borges Sucrs, aqui representados pelos seus contactos locais.

Na Expovinis Brasil, o Vinho Madeira contará com um grande espaço promocional (54 m2) decorado com motivos vinícos específicos e imagens da ilha. Neste espaço estarão à prova quase 40 Vinhos Madeira de diferentes idades e estilos, desde os Vinhos Novos (3 anos) até raridades como Vinhos datados como colheitas e vintages.

No último dia da feira (30 de Abril), o Vinho da Madeira terá mais um ponto alto desta semana promocional através da realização de uma almoço vínico no restaurante Vecchia Cuccina, 100% acompanhado por Vinhos Madeira, refeição preparada pelo Chefe Sérgio Arno confrade da Confraria do Vinho da Madeira, destinada novamente ao meio jornalístico da especialidade, importadores e distribuição, sommeliers e agentes importantes do trade.

A Expovinis Brasil 2008 é uma feira de grande relevância no panorama vinícola Brasileiro contando com a presença de inúmeros países produtores de vinhos, tendo-se revelado muito importante no crescimento da notoriedade dos Vinhos Portugueses neste país. A Feira encerra as suas portas no dia 30 pelas 22:00 horas.

Esta aposta promocional no Mercado Brasileiro prende-se com o seu grande crescimento em termos da presença dos Vinhos Portugueses, sendo que o Vinho Madeira representou em 2007 um volume de 13.138,50 litros e um valor de 82.649,65 €.

Esta semana promocional no mercado Brasileiro enquadra-se em termos de financiamento no Projecto Vinho Madeira -Acções de Informação e Promoção a favor de produtos agrícolas em países terceiros financiado por fundos comunitários e nacionais a 70%.