IVBAM recebe grupo FLOP - “For the Love of Port"

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P.-RAM (IVBAM), recebe no próximo dia 24 de Maio, nas suas instalações, o grupo FLOP – “For the Love of Port”.

O programa de enoturismo do FLOP, consiste em desenvolver e co-organizar férias de exploração de vinho e comida do Porto, Douro e Madeira e neste âmbito, e à semelhança de anos anteriores, a equipa do FTLOP organizou uma visita ao Funchal para um grupo de norte-americanos, aficionados pelo Vinho da Madeira.

O grupo é constituído por 3 enófilos dos EUA, que vêm acompanhados pelo Dr. Mário Ferreira, empresário do Porto - Presidente da Douro Azul - Empresa líder de cruzeiros fluviais em Portugal e membro da FLOP, e também pelo jornalista norte-americano Roy Hersch, um estudante apaixonado de vinhos de todo o mundo e que desde 1999, é jurado profissional em competições de vinhos na América do Norte e na Península Ibérica, tendo ministrado aulas e escrito centenas de artigos sobre o Vinho do Porto e Madeira para o FTLOP, de entre outros sites e revistas de vinhos como Somm e The World of Fine Wine. Em 2016 Roy Hersch foi entronizado na Confraria da Vinho Madeira.

O Grupo da FLOP assistirá a um masterclass sobre o Vinho Madeira, a ter lugar no dia 24 de Maio nas instalações do IVBAM, seguido de um almoço concebido especialmente para a degustação de produtos típicos da Região em harmonia com o Vinho Madeira e os Vinhos Tranquilos Madeirenses.