Vinhos da Madeira promovidos na Essência do Vinho, no Porto

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP (IVBAM, IP - RAM), em articulação com as empresas do sector, esteve presente, numa das mais importantes feiras vínicas, realizadas em Portugal Continental, para promoção dos Vinhos da Madeira.
 
Assim sendo, entre os dias 22 e 25 de Fevereiro, decorreu mais uma edição da Feira “Essência do Vinho”, no Palácio da Bolsa, no Porto, onde estiveram mais de 3.000 vinhos em prova. Este evento, destinado a profissionais do sector e público em geral, contou com a presença de cerca 400 produtores de vinho, nacionais e estrangeiros e a Região Demarcada da Madeira esteve representada com Vinhos DOP “Madeira” e Vinhos DOP “Madeirense”.
 
Estiveram em prova Vinhos da Madeira de cinco empresas Produtoras/Exportadoras: Henriques & Henriques, Vinhos S.A., H. M. Borges, Succrs., Lda., Justino’s – Madeira Wines, S.A, Madeira Wine Company e Vinhos Barbeito (Madeira), Lda., abrangendo cerca de 18 referências.
 
Os Vinhos DOP “Madeirense”, estiveram representados pelas empresas Octávio Ascensão Ferraz, e Seixal Wines, que deram a conhecer os seus vinhos entre brancos, tintos e rosés.
 
De salientar que, na edição anterior, em 2017, a Essência do Vinho contou com mais de 20.000 visitantes, sendo que cerca de 30% eram estrangeiros, para além da presença de cerca de 70 importadores e líderes de opinião de 14 mercados externos, o que comprova ser esta feira, um bom veículo para promoção e divulgação dos Vinhos da Madeira, não só para o mercado continental, mas também para outros mercados.
 
A participação nesta feira é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14 - 20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.