“Prescritores de relevo em visita à Região Demarcada da Madeira”

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P.-RAM acolhe já amanhã, e até 3 de Outubro, dois importantes grupos de prescritores do setor vínico, um oriundo do Japão e outro do Canadá, que se deslocam à Madeira para melhor conhecerem esta Região Demarcada e os seus vinhos, únicos no Mundo. De referir que estas visitas estão integradas no “Discover & Taste Portugal – Tour into the Wine Country, organizado pela Wines of Portugal – Viniportugal.

O grupo japonês, constituído por cinco elementos, integrando profissionais do sector vínico, maioritariamente sommelliers, de prestigiados restaurantes, como o Restaurante La Tour d’Argent, no Hotel New Otani, em Tóquio.

O grupo proveniente do Canadá é constituído por quatro jornalistas, nomeadamente, o colunista e editor Gurvinder Bhatia  do Edmonton Journal e Global TV, Craig Pinhey que escreve para o Telegraph JournalWinealign, Halifax ‘s The Coast e East Coast Living magazine, DJ Kearney jornalista da Vancouver Magazine e Winealign e Rod Phillips jornalista do Ottawa Citizen e NUVO Magazine.

Para estas visitas, o IVBAM preparou um roteiro pelas empresas produtoras e exportadoras de Vinho Madeira, onde estes profissionais tomarão conhecimento das especificidades do processo produtivo deste produto e terão a oportunidade de degustar vários tipos de Vinho Madeira. A degustação de produtos típicos da Região em harmonia com o Vinho Madeira e os Vinhos de Mesa madeirenses merecerá especial atenção nas refeições, que serão concebidas especialmente para esse efeito.

Este tipo de ações reveste-se assim de grande importância e eficácia, pois irá com certeza permitir que estes prescritores divulguem junto dos respetivos mercados grande parte do conhecimento que irão adquirir, aquando da sua estada na Madeira.