Prova de Vinho Madeira em Valência

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P (IVBAM), em articulação com o sector reforça a estratégia de internacionalização e consolidação da marca Vinho Madeira, desta feita no mercado espanhol, promovendo uma prova de Vinho Madeira, hoje, dia 18 de Fevereiro, no El Corte Inglês de Valência, Espanha.

 

Esta prova surge na sequência do convite da Escola de Enologia de Valência – Master Tastavins Aula Vinicola, para que o Vinho Madeira fosse integrado numa acção vínica a decorrer no Corte Inglês daquela cidade, coincidindo com o final do curso e entrega de diplomas da IXª Master Tastavins.

 

O sector do Vinho Madeira aceitou este desafio, que é considerado particularmente atractivo, tratando-se de uma acção a ter lugar num espaço comercial de grande projecção no retalho espanhol. 

 

Esta prova é essencialmente direccionada para (futuros) Sommeliers e irá ser conduzida pelo Chefe da Câmara de Provadores do IVBAM, Rubina Teixeira, que apresentará sete tipos de Vinho Madeira: o Bual 10 anos, da Madeira Wine Company; o Verdelho 15 anos, da Henriques & Henriques; os Colheitas 1994 e 1995 de Pereira D’ Oliveira; o Malvasia 2000 dos Vinhos Barbeito; o Malvasia 10 anos da HMBorges  e um Sercial 10 Anos da Justino’s Madeira Wines.

 

Esta acção de promoção integra-se no Plano de Promocional do Vinho Madeira e será co-financiada em cerca de 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.