Vinho Madeira presente em provas Profissional em Canárias

A Convite do Cabildo Insular de Tenerife, no próximo dia 2 de Junho, o Presidente do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P. Eng.º Paulo Rodrigues irá efectuar 2 acções de Promoção sobre o Vinho da Madeira, seguidas de provas de Vinhos, cedidos especialmente pelas empresas exportadoras de vinho da Madeira (14 vinhos, várias idades e várias castas).

A 2ª acção de Promoção será realizada especialmente para os técnicos do Conselho Regulador.

Esta deslocação insere-se no âmbito da realização de um Curso Superior de Summelliers organizado pela Câmara Oficial de Comércio e Navegação de Santa Cruz de Tenerife em colaboração com o Instituto de Qualidade Qgro-alimentar do Governo de Canárias e o Cabildo Insular de Tenerife e que está a decorrer desde Janeiro, com término em Setembro do corrente ano na Câmara de Comércio de Santa Cruz de Tenerife.

É um curso que tem como objectivo a transmissão de conhecimentos de elaboração de vinhos e metodologia de prova e ainda a formação de profissionais qualificados que sirvam de prescritores nos prioncipais pontos de venda.

Este Curso conta com Professores de alto gabarido a nível espanhol, sendo estes: Sr. Francisco Del Castillo (Secretário da União Espanhola de Provadores), Javier Gila (Summillier do Hotel Ritz) Juancho Asenjo, Joaquín Gálvez, Ricardo Oteros, etc…, bem como com pessoas de reconhecido prestígio que participam neste curso em Madrid e também de alguns Técnicos mais conceituados de Canárias.