• O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP (IVBAM) à semelhança de anos anteriores, está presente na feira Essência do Vinho 2013, em representação do setor do Vinho Madeira. Neste ano a presença é ainda reforçada com a representação e presença de Vinhos de Mesa Madeirenses.
  • O atleta madeirense Danny Gomes, e jogador do Zenit São Petersburgo, foi entronizado esta quinta-feira, dia 24 de Novembro, pela Confraria do Vinho Madeira. A cerimónia solene teve lugar na cidade do Funchal, na ilha da Madeira e contou com a presença de várias entidades governamentais desta Região, incluído o Presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, que também é membro da referida Confraria.
  • Entre os próximos dias 11 e 13 de Dezembro, a Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através do Instituto, do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) irá promover várias ações promocionais do Vinho Madeira junto do mercado nipónico.
  • O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P. (IVBAM) em articulação com o sector do Vinho da Região Vitícola da Madeira estará presente na maior feira de vinhos nacional sabores dirigida aos consumidores finais. Trata-se do Encontro com o Vinho / Encontro com os Sabores, a ter lugar entre os dias 9 e 12 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa. O objectivo desta participação é o de promover o Vinho Madeira e o Vinho Madeirense e terras Madeirenses (vinhos tintos, brancos e roses produzidos na Madeira) no mercado nacional.
  • Lançado no passado mês de Setembro, o álbum de Mark Knopfler, antigo vocalista dos Dire Straits, faz alusão na faixa que dá título ao álbum Privateering, ao Vinho Madeira. A referência repete-se várias vezes ao longo da música, cuja letra refere a vida aventureira dos corsários ao serviço da coroa britânica.