• Teve lugar uma prova de Vinhos da Madeira do „Club der Weinakademiker“, no Hotel „Hillinger“, em Viena, decicada aos vinhos varietais de 10 anos e aos "colheitas"
  • O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP, em articulação com o sector do Vinho Madeira, organiza esta semana duas Provas, que já integram o calendário anual de provas Vinho Madeira, desde há alguns anos a esta parte. A primeira prova desta semana terá lugar em Paris no dia 13 de Outubro, ao que se seguirá a prova de Londres no dia 15 de Outubro. As duas provas decorrerão nas Embaixadas portuguesas das respectivas cidades.
  • A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, através do Instituto do Vinho, do Bordado, e do Artesanato da Madeira, IP (IVBAM) em parceria com as Empresas Exportadoras de Vinho Madeira e Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), inicia, entre 5 e 9 de Outubro, um périplo de Provas Profissionais de Vinho Madeira em três cidades europeias: Hamburgo, Varsóvia e Praga.
  • A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais e o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P, marcam presença, como vem sendo habitual, na 26ª Edição da Expomadeira, com o objectivo de promover e consolidar o conhecimento dos produtos regionais, com particular enfoque no Vinho e Bordado da Madeira, e também divulgar os projectos de âmbito Europeu da SRA.
  • No âmbito da estratégia de internacionalização e consolidação da marca Vinho da Madeira, o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P. (IVBAM), em conjunto com as empresas exportadoras do Vinho Madeira estará, uma vez mais, presente na Feira bienal Vinexpo que se realiza em Bordéus entre os dias 21 e 25 de Junho 2009.