• Na sequência do convite efectuado pelo Presidente da Wine Academy of Spain e Comissário da Vinoble, o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, I.P. (IVBAM) em parceria com as empresas do Sector do Vinho Madeira está a marcar presença nesta feira, que se iniciou no dia 30 de Maio e terminará no dia 02 de Junho, em Jerez de La Frontera, Espanha.
  • Na última semana do mês de Abril, o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) em colaboração com as empresas produtoras/exportadoras de Vinho Madeira, realizou três importantes acções de promoção do Vinho Madeira a nível internacional.
  • A organização desta prova deveu-se a uma parceria entre o Grupo Madas – The Madeira Collection (http://www.themadeiracollection.be ) e as empresas de Vinho Madeira: Vinhos Barbeito, Pereira d’Oliveira e Madeira Wine Company. O IVBAM apoiou esta iniciativa, nomeadamente na deslocação dos jornalistas.
  • Esta semana o Vinho Madeira está presente em duas acções distintas no continente americano. A sul, no Brasil, decorre a feira Expovinis entre o dia 27 e 29 de Abril, que tem lugar no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte em São Paulo. Trata-se da 14ª Edição desta feira, orientada especialmente para um público mais jovem e considerada por muitos o maior evento do género na América Latina.
  • No passado dia 19 de Abril realizou-se uma prova destinada apenas a Vinhos licorosos - Big Fortified Tasting - em Londres, no Glazier’s Hall.