Direcção de Serviços de Controlo e Regulamentação Vitivinícola

 
A Direcção de Serviços de Controlo e Regulamentação Vitivinícola (DSCRVV) é o serviço operativo do IVBAM, IP - RAM, responsável pela coordenação e fiscalização da produção e do comércio dos vinhos e demais pro­du­tos de origem vínica, assim como, das bebidas espirituosas, produzidas na Região Autónoma da Ma­deira (RAM). A este Serviço compete também, em colaboração com outras entidades, o controlo e a fis­ca­li­zação das ajudas aos sectores vinícolas, das bebidas espirituosas e do mel de cana-de-açúcar da Madeira.
 
Sendo o IVBAM, IP - RAM a entidade certificadora do Vinho Madeira, procede por intermédio da DSCRVV a todos os controlos físicos e administrativos necessários, emitindo documentação relativa à expedição ou exportação dos vinhos e bebidas espirituosas produzidas na RAM.
 
Através deste Serviço, o IVBAM, IP - RAM controla também as existências nas empresas da RAM produtoras de vinhos e bebidas espirituosas, sendo igualmente responsável pela emissão de certificados de análise de origem, pela atribuição dos selos de garantia necessários à comercialização do Vinho Madeira e de outros produtos vínicos e pela aprovação dos rótulos e embalagens utilizados.