Vinho Madeira em destaque na Licenciatura de Turismo

Os Vinhos Madeira estiveram em destaque, no passado dia 19 do corrente, no âmbito de uma visita de estudo ao Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) de um Grupo de 10 alunos dos 2º e 3ºanos do Curso de Licenciatura em Turismo do ISAL.

 
A realização desta ação educacional sobre o Vinho Madeira teve como intuito dotar estes futuros profissionais de Turismo de um conhecimento mais aprofundado e enriquecedor, contribuindo assim para uma melhor divulgação deste Vinho único no Mundo, junto dos turistas que nos visitam.
 
O programa incluiu um Masterclass sobre o Vinho Madeira, tendo-se abordado os mais diversos temas, desde as uvas até a garrafa. E onde os alunos tiveram também a oportunidade de degustar vários Vinhos Madeira, apreciando os seus mais variados aromas e sabores, bem como, as diversas características que lhes são inerentes.
 
O feedback foi no geral positivo, despertando a curiosidade e motivação dos alunos para a importância do consumo e divulgação do Vinho Madeira.
 
A participação neste tipo de ações é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.